quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

SOM ( 3 da manhã)

São 3 da manhã , e o silêncio fala nesse corredor vazio . Abro a porta e nenhum som , a não ser da minha própria respiração que demonstra minha indagação sobre o meu próprio ser . Os olhos não fecham , um coração ainda pulsante , numa velocidade mediana , lembrando e absorvendo tudo que recebeu nos últimos meses.Coitado , passou a vida sonhando e quis brincar com a realidade . Ele ainda sangra. Mas sangra sorrindo.Ando pelo corredor escuro , sentindo um vento que vem da ultima janela. Todo meu corpo se arrepia ao ver , que não vejo mais nada. Nada real. Assim corro e pula à janela. Caio numa estrada. Vou seguindo em frente , colocando em minha mala cada qual que levarei comigo. Cada gesto , cada amor , cada dor , cada riso , lagrimas , cada cada que possa caber em minha mala ..
A hora já não se sabe mais , os amores passaram , os que consegui coloquei em minha mala, alguns não tiveram força para partir junto à mim , então deixei-os ficar onde pareciam estar mais seguros. Na estrada abre-se uma bifurcação , e eu tenho que escolher. 2 carros passam por mim , um zero seguido de outro , então vem oito questões para me sugar . São oito . Só oito . Que amores eu levei? Que dores que deixei para trás? quais sonhos tive que me desfazer ? Em que deixei de acreditar ? no que passei a acreditar? Minha mala está cheia para continuar ou está vazia para enche-la no próximo caminho? Consegui pousar em terras firmes nos meus últimos vôos? Tudo é real?
Ah , viajantes desses carros , rápidos demais .. Pensem ! Eu estou levando os meus maiores amores comigo , seja numa lembrança ou nos beijos de agora. As dores , todas ficaram para trás , se tiverem lagrimas , essas viram de novos choques. Eu ainda acredito nas pessoas , na bondade , na pureza e no gesto real . Deixei de acreditar nos encantos de um príncipe qualquer, e passei a acreditar nos encontros da vida. A minha mala ? Essa está pela metade , nem cheia , nem vazia , mas aberta para que o que quiser ir embora vá e o que quiser entrar , adentre no meu mundo. As terras que pousei foram todas desconhecidas , me trazendo uma sensação inigualável de experimentação . Voei para me jogar em novos sorrisos , em nuvens , indo para onde o vento pudesse me levar. Vendo tudo do alto e pousando onde me convinha . Os sonhos são sonhos e são reais . Eu já não sei de que carne e ossos sou feita , de tanto que minha mente idealiza a vida , as pessoas , e a mim mesma. Eu já não sei . Meus erros são todos tão sinceros , assim como minhas desculpas. É tudo verdadeiro e real , porém excessivamente sonhado , excessivamente impulsivo.
Eu agora estou enfrente à bifurcação, ainda . Minha mala esta aberta . Minha mente clara e meus passos reais. Meus vôos menos distantes , meus amores , meu amantes serão todos eternos . Minha busca pela imperfeição atenta à meus loucos devaneios de quem ainda não sabe de quase nada dessa vida. Um sorriso e muita força para trilhar novos caminhos , e muitos Vôos . Sim sou dicotômica e minha estrada e encantadamente bela e real.

Dominique Arantes


Feliz 2008 para todos!

4 comentários:

Vanessa Gomes disse...

A dicotomia de Dominique

Dominique adorava caminhar pelos prados lilases.Era mtos em suas brincadeiras, adorava metarmofoses; era meninu e menina,rei e plebeu, branco e augusto.
Dominique cresceu, mas suas brincadeiras se confudiam com os caminhos do pekeno Orlando. Que só metia Dominique em confusões.
Um dia se cansou, e resolveu adentrar um caminho que não lhe restava mtas voltas. Dominique resolver sonhar sozinha. Sonhou tanto, que criou seu mundo.Neste,havia campos de tds as cores e mtos sons.
Os anos passaram...e no meio de tanta vida Dominique ficou com medo se seria sempre eterno seu mundo.
Um dia, ela ficou com vontade de conhecer outros mundos, não eternos qto os seus. E resolveu sair.
Dominique correu, e qdo viu era uma pekena menina atrás das estrelas, q brilhavam tanto q pareciam q queriam te mostrar algo.
Caminhou a noite td. Cansou-se e dormiu.
Qdo acordou Dominique viu q não conhecia aquele lugar.Não estava mais nos campos encantados que inventara.
Sentiu-se feliz e curiosa pra conhecer esse novo mundo.
Caminhou por florestas, nadou em mtos rios...comeu mtas jabuticabas...subiu em árvores enormes.
E conheceu mtas coisas, até pessoas.
Foi com as pessoas q a pekena teve seu primeiro desencanto. A pekena sempre imaginou q os homens a ensinariam a traduzir o encanto das estrelas. Mas não foi assim.
Pois os homens fogem d td q sentem, fogem d si, e é por isso que não olham as estrelas, para não se lembrar de si.
E sentiu medo de tudo aquilo.E se sentiu fragil. E teve medo de se sentir de novo fragil.
Então, ela foi perdendo o encanto de acreditar nos seus sonhos,no seu mundo e d td q acreditara até ali.
Resolveu mudar.
Voltou a correr, e seguiu outras estrelas além do seu mundo.
E ficou assim...correndo.
Por onde caminha...deixa suas marcas.
Os sons, são seus amigos,e eles tocam bem suave enquanto dorme...para que a pekena não tenha medo eqto sonha.
Tem os sonhos mais lindos...e qdo acorda sente-se viva para voltar a correr sempre mais forte.
Às vezes, é forte, sente a terra nos pés, se machuca com espinhos das rosas e tem vontade d fazer td sempre diferente e melhor, ela é como o próprio fá que aparece pra mostrar que não é fácil esquecer histórias. Às vezes,é delicada como a corola da rosa,colorida, e atrai tds, inclusive os pássaros que sentem no ar leve seu perfume cheio d amor,sonho e paz como o dó q aparece lembrando q o sonho tem q começar.

Menina adorei o texto...arrasou!!!
Beijokassss

May Aguiar disse...

Bom,não vou escrever tão lindo quanto vc ,nem como nossa Querida Vanessa!rsrs
Mais hoje,dia 27 de dezembro,as 23:53 min,te desejo sabedoria,Amor,amores,paz,alegria,firmeza,leveza,sorrisos,porres e poucos e bons amigos!espero eu que nessa sua mala,ninguem importante caia,e ninguem importante deixe de entrar . Sinceramente não acho que você ainda seja a Dominique que conheci alguns anos atrás,creceu!viveu,viveu,VIVEU! e espero que viva,e cresça cada vez mais .
Ótimo 2008,fé em Deus,na vida ,nos principios!!como vc mesmo diz :"Aponta pra fé e rema"
e como eu mesma digo :"Fé em Deus,e pé na tábua"rsrs
Saúde ,Paz e "Pra Nós todo Amor do Mundo " (Pra TODOS,td amor do mundo)
Cuide sempre ..
Bjs enormes...(exelente texto)

Anônimo disse...

Estranha sincronicidade né Dominique? Falamos de modo diferente de sentimentos e sensações tão parecidas...ah essas malas, essas bagagens que carregamos, que insistimos em vasculhar, plenas de dicotomias...
Essas bagagens todas... também somos nós...Nós... que vão se desatando...
bjs no coração!

Anônimo disse...

Eu deixei um comentario...
Mas nem sei se entrou hehehe
Fiquei meio atrapalhado com esta configuração...
Se não entrar me avise que postarei tentando lembrar o texto anterior...
bjs
marcos