terça-feira, 30 de outubro de 2007

Asfalto Quente

Pés descalços no asfalto quente. Assim sigo, achando que de repente tudo pode mudar. Pés queimando ao me jogar no mundo, sem proteção alguma. Só com a idéia falha do que eu sou. Vendo um mundo complexo, caótico, me coloco em minha janela. Numa estrada curvilínea que volta e meia me apresenta novos passageiros , ou me traz antigos.
Assim vou indo , vou vindo , volto na “volta e meia” e dou meia volta mudando meu local de chegada. Dos gritos e choros daqueles que de mim se extinguiram , pensei estar a salvo. Me proteji com minhas gargalhadas . Mas a estrada tem curvas , e nos proporciona reencontros. São segundos , tensão e ,logo depois, evaporação. E nas curvas da estrada decido seguir. Estendi as mãos para quem não quis , quis ter as mãos de quem se virou , abri aquele livro na pagina 70 e li aquela frase, liguei o som o tocou aquela musica. Corri, sai da minha janela e me joguei no mundo.
Correndo sem proteção, sem proibição , experimentei o que não achava certo, joguei fora todos os rascunhos de mim mesma e decidi ser qualquer coisa de indecifrável. Não foi uma escolha, foi uma descoberta. E assim descobri que nem você sabia o que era, para tentar me julgar. O asfalto já não me queima mais .A vida em si tem um gosto de aventura, se você quiser que ela tenha. E eu quero. Mas, tem que haver coerência entre seus atos e suas palavras, controle entre seus desejos e suas ações, e consciência de que cada passo é uma escolha , o que nos traz conseqüências boas ou ruins , porém eternas. Essas conseqüências fazem da minha vida, uma nova vida a cada tentativa. Eu sendo eu mesma , sempre , porem me possibilitando novos saltos. Sim , estou de novo no asfalto quente achando que de repente tudo vai mudar.

Dominique Arantes


Hoje , só reflexos.

7 comentários:

Anônimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If he will be possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll I thankful, bye friend).

Vanessa Gomes disse...

reflexo...sempre bom
o ponto do tempo maturo para novas experiencias.
Consciencia e aventura...
Bons guias para viver.
Boas caminhadas...para ti
que seus pes
pulem no asfalto quente...
brinquem na terra
marquem a areia
e chutem as aguas das ondas.
Reflexos sempre bom...e poemas tb...=p

May Aguiar disse...

Nhaaaa,Adorooo!!!!!!!Amei . reflexões são realmente sempre importantes ,mandando mt bem nas escritas !!!
Que venham outros
=D
AmO+xqvc!!!rs

Anônimo disse...

sem poemas?

May Aguiar disse...

UHAuhauhaUHAu,Passando pra comentar o que o Anônimo perdeu a chance de ficar calado...podia ter dito algo mais interessante !Aff

Anônimo disse...

Hum de fato muito interessante e intensa a reflexão!
Gostei muito me identifiquei com certas situações, nossaaa muito bom ver pelo olhar de outra pessoa um feeling que é tão vivo em mim nesse momento da vida!

Bom e acolhedor!
Parabéns!Bjão

Tiko disse...

Adoro tudo o que vc escreve.